quarta-feira, 27 de abril de 2011

Morteprokassab# (Só pra constar,é só o título do post,não que eu queira mesmo que ele morra,tipo,não tô afim de ir pra cadeia por 3 reais sabe?)

Ahhhhh SÃO PAULO!
Quem disse que a cidade maravilhosa é o Rio de Janeiro NUNCA conheceu São Paulo em um dia de garoa com um ônibus lotado.Aliás, 7 ônibus,4 trens e 2 metrôs.Isso só em dois dias.

Mas se tem uma coisa que só São Paulo tem é esse pessoal politizado.Cada um tem sua preferência política: PT,PSDB,Partido Verde ou até mesmo o Partido Comunista se você é mais ligado em vermelho.O ponto é,discussão política é o que mais se vê na cidade da garoa.

Estava minha pessoa em um ponto de ônibus da Francisco Morato,com duas bolsas (já que estou em plena viagem se é que vocês se lembram...) a espera de um ônibus que fosse para o centro.Era meio dia mas o ônibus tava tão cheio que se eu tirasse a ponta do pé do lugar eu não tinha mais aonde colocar.A galera não curtiu muito o fato de eu estar com duas bolsas,mas o que pegou mesmo foi quando uma mulher começou a expôr suas opiniões em público.

- Euzinha mesmo finjo que tô dormindo quando tô no assento de idoso.Tem velho que não faz nada e eu que trabalhei o dia todo tenho que levantar pra ele sentar?

(Tumulto no ônibus.A galera começa a ficar atiçada a dar sua própria opinião.Metade do ônibus concorda com a mulher má.)

- Pois eu acho que gente que age desse jeito que nem a senhora vai ter tudo filho ladrão e vagabundo viu moça?Quem somo nóis pra julgar quem tá sentado no ônibus??Eu pego esse ônibus a 5 meses e nunca sentei,e hoje eu ia sentar e vi uma mulher e pela meia dela eu sabia que ela tinha feito cirurgia de varizI,e dei o lugar pra ela.

(A outra metade se levanta conta a mulher má.Principal argumento:se ela continuasse a fingir que dorme o filho dela ia ser ladrão (??).Enfim,cultura popular não se explica.)

- Mas minha senhora,se a gente não age desse jeito não tem como sobreviver pegando transporte público todo dia sabe?Pagar 3 reais pra andar nessa porcaria?

Aííí que o bicho pegou.Foi Kassab filho da mãe pra cá,Kassab corrupto pra lá...A galera se indignou geral..morteprokassab#

- Eu acho que Deus escolhe certas pessoas pra nos guiar aqui na terra,mas o verdadeiro cristianismo é entre você e Deus.

Não é mistério pra ninguém que eu sou cristã,mas juro que não entendi a razão do cara me soltar uma dessas totalmente fora do contexto político-social do momento.Pelo menos ele não ficou calado na discussão e ganhou um espaço no The E! Life não é mesmo??

E é esse tipo de coisa que faz eu sentir tanta saudade dessa cidade.São Paulo é o tipo de coisa que só quem ama sabe porquê.Eu NUNCA vou presenciar esse tipo de discussão num ônibus em Miami,até porquê eu nunca vi mais que 5 pessoas em um ônibus lá,e tem até WI-FI...morteprokassab#

Algum dia eu ainda escrevo um livro sobre a elite dos assentos dos ônibus metropolitanos:como garantir sua posição social dentro do veículo sem comprometer o futuro dos seus filhos.
Até lá,o The E! Life é a minha única fonte de relato de experiências relevantes (?) na minha vida.

Pra terminar,queria mandar um beijo pro Obama que ficou lá nos States:Saudade de você xuxuzinhoo!
E outro pro meu namô que nunca lê meu blog:Te amo Marrom!
E outro pra todos vocês que lêem o blog e não comentam...Aposto que o filho de vocês vai ser ladrão.

BEIJO FOFÍSSIMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário