terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lançamento de novela da Band.

DESCOBRI A COISA MAIS LEGAL DO BRASIL (Fora o The E! Life):O blog do ziraldo.
Sabee o do menino maluquinho?!POOOIS ZÉ.
Esses dias estava eu na minha aula de redação e me aparece uma proposta da Unicamp pedindo que fosse redigido um editorial sobre um post do ziraldo;Editorial esse que devo admitir,foi a redação mais legal que já escrevi,e descobri porquê gosto tanto de escrever aqui e odeio as provas de texto da fuvest:Gênero.Gosto de escrever editorias e artigos de opinião,a fuvest me pede dissertações.Mas chega de nhanhanham e vamos ao post do zizi:

Um bilhete (carinhoso) para Dilma:

Querida Dilma,

Desculpe a intimidade. Por enquanto acho meio difícil chamá-la de senhora, pois sou um adolescente mais velho do que você.

Como um velho assessor de palpite (aspite) que sou, queria te dar um. A seu favor, é claro.
Você sabe da importância real do tal de marketing, hoje, numa campanha eleitoral. Queira ou não queira, o candidato é um produto. Soa terrível, não é? Mas, não dá pra escapar desta dura realidade. Então, como todo o produto, ele tem que ter uma boa imagem para o fim a que se destina.

Embora você tenha estado bastante na mídia, o eleitor brasileiro ainda não descobriu a sua cara. Ela ainda não é um logotipo. E vou lhe dizer uma coisa, Dilma, o eleitor vai levar um certo susto com um pequeno detalhe de seu semblante. Vai dizer: a Dilma tem sobrancelhas de vilão de história-em-quadrinhos.

É que elas não te ajudam. Esses dois acentos circunflexos que você tem sobre os olhos informam um personagem que, eu tenho certeza, você não é. Você pode ser durona – e isto é até bom – mas não pode ter cara de capeta. Elas, as suas sobrancelhas, vão ser boas para os caricaturistas, mas para a candidata, não vão ser, não.

É fácil o maquiador da campanha dar um jeito nelas, arredondá-las um pouco, transformar os acentos circunflexos, puxadas para cima, numa curvinha suave.

É só isto. Você tem coisas que vão te ajudar: uma boca bonita, uma bela gargalhada e um sorriso doce (ainda que não seja, exatamente, uma mulher que passe doçura pra gente; esse detalhe, porém, não tem importância e isto a gente não muda nunca).

Desculpe a intromissão, mas eu acompanho vocês desde o começo, acho que não custa nada ajudar. Não resisto à tentação de palpitar...

Bom, espero que meu bilhete chegue até você ou aos seus campanheiros.
Um abraço, Dilma, e boa sorte.
Ziraldo


O mais legal de tudo é que depois ele faz um outro bilhete para dilma,mas esse vc terá de que ler no blog:http://ziraldo.blogtv.uol.com.br/2010/02/14/novo-bilhete-para-dilma

Vendo as propagandas eleitorais me senti como numa festa de lançamento de novelas da band.Imagine o vampeta fazendo par romântico com a filha do Enéas,que tem um caso com o Tiririca (e se você não sabe o que ele faz na novela,ele tbm só descobriu quando chegou lá) que por sua vez é irmão do Kiko do KLB (que luta contra a pedofilia) e de música de fundo Agnaldo Timóteo?
Aposto que uma festa de lançamento seria muito mais plausível a tais personagens do que o horário eleitoral da TV.Por isso anunciei que votaria no partido comunista.Ivan Pinheiro para presidente.E sabe o que aconteceu?Meu pai me disse que se eu votasse no Ivanildo eu seria expulsa de casa.
O voto secreto foi instituído em 1934.Estou me sentindo explorada pela sociedade atual!HUM!

Já que não rola o partido comunista..o jeito é votar nulo.Tipo aquelas idéias que todo mundo já teve de que se metade da população Brasileira votasse nulo eles perceberiam que ninguém tá feliz com a democracia no Brasil sabe?O que não deixa de ser uma boa idéia.Se nenhum dos dois candidatos conseguir maioria de 50% no segundo turno,as eleições devem ser canceladas e os candidatos não podem competir naquele ano...É isso...ou o abestado como deputado federal...

Um comentário:

  1. Hahaha, gostei do post Cami, mas quem disse que só existe dilma vs Serra?
    Dilma e Serra são a mesma coisa, o partido SOCIAL democrata brasileiro, é de DIREITA. E o partido dos atrapalhadores é de DIREITA tb. A única oposição que existe no Brasil e que valhe a pena votar é na Marina Silva (Claro que essa é minha opnião) que além de ter mais de 20 anos de senado, tem idéias de primeiro mundo em relação a democracia.

    Apenas em democracias Brasileiras, você é OBRIGADO a votar. Mais que isso, essa história de Lula fez bolsa família, ou que PSDB fez o Real, é tudo uma grande Scheisse. Quem fez fomos nós.
    Mais que isso, quer votar comunista? Vote no Netinho. Quem sabe ele não cria a lei Netinho de Paula que protege os homens e os dá o direito de bater nas mulheres... (Piada pessoal, não leve a sério!)

    Resumindo tudo, de fato temos mto problemas, vote bem para presidente mas vote melhor para o senado, não valhe a pena ter um excelente presidente se as leis que o regem são approvadas pelos senadores que n prestam. (O senado é o único que peço para que todos votem. Só n votem em ngm que já esta lá). Governador, antes de automaticamente votar no Alckimin lembre que fazia apenas 3 meses q ele havia deixado o poder qdo o PCC estorou em SP

    Bom vc ja sabia q eu iria escrever um coment num post sobre política. Quem acha que eu sou louco, me processem.
    Beijos

    ResponderExcluir